COUVE RÁPIDA COM ALHO FRITO

Quer aprender uma receita pá-pum de acompanhamento para o arroz e feijão  ou para aquela feijoada caprichada ? Então, experimente, essa maneira super prática de preparar a tradicional couve picada e que pode ficar pronta em exatos 5 minutos. Para tanto, usamos o microondas, evitando sujeira e preservando a textura e a cor. E, para temperar, alho frito no azeite. Vamos lá.  
INGREDIENTES 
● 1 pacote de couve picada (180 a 200 gramas)
● 3 colheres de sopa de  água 
● 5 dentes de alho picados
● Azeite  (meia xicara)
● Sal e pimenta do reino à  gosto

PREPARO 
1. Coloque a couve em uma travessa ampla, tempere com sal e pimenta à gosto e espalhe três colheres de sopa de água.
2.  Misture e leve ao microondas, em potência  máxima, por quatro minutos.
3.  Enquanto isso, numa frigideira coloque o azeite e o alho picado. Mas atenção, fique de olho, mexa e retire do fogo quando começar  a dourar. 
4. Retire e  imediatamente coloque sobre a couve. Espalhe e sirva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir