AMARULA CASEIRO (Testado e aprovado)



Todos dizem que cozinhar é um exercício de tentativa e erro. Este receita é, para mim, um dos melhores exemplos. Já testei umas cinco receitas de "Amarula", mas esta foi a única que me agradou. Confesso que ela não resulta numa bebida idêntica à original, mas (para meu paladar) melhor do que  a tradicional, que é mais suave, leitosa e de sabor característico. 

Não nego. Prefiro esta receita, que resulta num creme poderoso, que deve ser bebido preferencialmente sem gelo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (recomendo "Leite Moça")
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de licor de cacau de boa qualidade
  • 1 lata de conhaque
  • 2 colheres de chocolate em pó  ou 
  • 1 barra de chocolate ao leite derretido, 50 gramas (Ex.: Sulflair)

Preparo

1. Misturar tudo no liquidificador e colocar para gelar. 


2. Dica : 

Deixe congelar em pequenos potes e terá um"sorvete para adultos"

7 comentários:

  1. Receita maravilhosa, parabéns. Mas essa &¨*&% desse botão "IMPRIMA ESTA RECEITA" que tem no site, me fez gastar 5 folhas de papel. Seria bastante útil (incusiva pra natureza) que esse erro grave fosse sanado. No mais parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel,

    Fizemos alguns testes e você tinha razão. Havia um problema com o botão imprimir, que acabava provocando a impressão da página com cabeçalho e coluna lateral. Por esta razão, pesquisamos e fizemos uma alteração no código em HTML.

    Respondo apenas para informar que agora é mais fácil imprimir, mandar por e-mail ou simplesmente copiar em PDF todas as receitas deste blog. Após verificar recursos semelhantes em outros blogs culinários, consegui incorporá-lo ao "Receitas da Tia Sô". E, com o serviço do site PrintFriendly, é possível transformar uma receita num ficheiro PDF, imprimir com ou sem imagens (sem cabeçalho ou colunas laterais) ou, ainda, enviar o link por e-mail.

    O botão estará sempre no final da receita e tornará a impressão na web melhor. Você vai economizar papel e tinta, além de poder criar um arquivo pessoal com suas receitas favoritas.

    Espero que goste.

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel,

    Obrigado pelo aviso. Refizemos o código HTML da página e espero ter resolvido o problema.

    Agora é mais fácil imprimir, mandar por e-mail ou simplesmente copiar em PDF todas as receitas deste blog. Após verificar recursos semelhantes em outros blogs culinários, consegui incorporá-lo ao "Receitas da Tia Sô". E, com o serviço do site PrintFriendly, agora é possível transformar uma receita num ficheiro PDF, imprimir com ou sem imagens (sem cabeçalho ou colunas laterais) ou, ainda, enviar o link por e-mail.

    O botão estará sempre no final e tornará a impressão na web melhor. Você vai economizar papel e tinta, além de poder criar um arquivo pessoal com suas receitas favoritas.

    Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/30/2011

    AFFS, AKI EU PASSO VONTADEE! TUDO DELÍCIIIIIIIAAAAAAAAAAAA! PARABÉNS PELO BLOG! UM PEDIDO, NOS ENSINE FAZER MAÇÃ DO AMOR E BALA DE COCO!! S2 BJUXX ISA - RJ

    ResponderExcluir
  5. lindo site. Amei parabénsss

    ResponderExcluir
  6. amei sua pagina. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. lindo site. Amei parabénsss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir