BOLO DE BANANA E AVEIA (SEM FARINHA E AÇÚCAR)


Ainda não conseguiu eliminar aqueles quilos extras do Final de Ano ? Você precisa "tomar um rumo" alimentar, mas não dispensa um bolo caseiro ? Pois seus problemas acabaram... 

A sugestão de hoje é um delicioso bolo de banana, que além de saudável, é funcional. Não leva farinha ou açúcar e, de quebra, traz na composição aveia e uva passa, ingredientes que vão ajudar seu organismo a funcionar melhor.  Vamos lá.

INGREDIENTES
  • 4 bananas-prata ou naninas bem maduras
  • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • 2 colheres (sopa) de fermento

PREPARO

1. Unte uma forma pequena, polvilhe com farinha e reserve. Eu preferi uma forma que faz quatro unidades pequenas.

2. Corte as bananas em rodelas e bata no liquidificador, com as passas, os ovos e o óleo.

3.  Em uma tigela, junte a aveia e o fermento.

4. Adicione a mistura cremosa dos ingredientes batidos no liquidificador aos ingredientes secos. Misture bem até formar uma massa homogênea.

5. Leve para assar em forno preaquecido a 18ºC durante 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar por alguns minutos e desenforme.

Dicas : a ) Você pode, como eu, fazer vários bolinhos e, depois de frios, embalar individualmente e congelar. Quando o primeiro estiver acabando, basta tirar o segundo do freezer;  b ) Como cada forno tem um jeito, além do dourado da superfície, sempre vale fazer o teste do palito ou de uma faca fina. Espete o bolo e se sair limpo, está pronto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir



Minhas Coisinhas