CAIPIRINHA TROPICAL

Hoje decidi fazer um rodízio de caipirinha e vou compartilhar com vocês as descobertas que fiz, a partir das preciosas dicas do Guia da Caipirinha, postado abaixo. E até pela variedade de frutas e de preparos, acabei preparando uma seleção de drinks a partir do princípio básico da bebida tão popular. As versões que trazemos misturam frutas tropicais, vodca e açúcar. 

Além do limão e do morango, que são mais tradicionais no preparo da caipirinha, há combinações inusitadas. Nas receitas, frutas variadas, vinho, cerveja e até pimenta. Vale lembrar que a dose de vodca pode ser também trocada por steinhaeger ou rum. E o único utensílio indispensável que você precisará é uma coqueteleira (ou algo que a substitua).

A primeira sugestão é esta deliciosa Caipirinha Tropical, um mix de frutas, leve e saborosa. As receitas são do proprietário do bar Pepper Jack e do Figueira Restaurante, Caio Fontenelle, de Blumenau (SC). 

INGREDIENTES
  • 1 dose de vodca
  • 2 morangos
  • 1 maracujá
  • 1 kiwi pequeno
  • 1 colher de sopa de açúcar
PREPARO

Corte o morango e o kiwi em lâminas. Coloque as frutas na coqueteleira com o açúcar e macere levemente. Acrescente a polpa do maracujá, o gelo e a vodca. Agite e sirva.



VEJA TAMBÉM:

Guia da Caipirinha
Caipirinha Tropical
Caipirinha de Maracujá e Limão
Caipirinha de Vinho com Morango
Caipirinha de Vinho com Limão
Caipirinha de Vodca com Pimenta
Caipirinha com Picolé
Caipirinha de Cerveja
Caipirinha de Frutas
Caipirinha com Hortelã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir



Minhas Coisinhas