BRIGADEIRO DE MICROONDAS

A receita que trago hoje não é nova, mas merece fazer parte de minha seleção, pois é quase uma síntese da culinária que acredito, baseada na simplicidade, na praticidade e no sabor. O brigadeiro de microondas, sem qualquer variação, já foi apresentado por Daniel Bork,  Rita Lobo, Cátia Schnoor e por inúmeros outros sites de gastronomia. A vantagem é evidente: brigadeiro sempre é uma delícia e ainda mais atrativo se você não tiver que ficar um tempão mexendo o leite condensado na panela. A troca do fogão pelo microondas só trás vantagens e não há qualquer comprometimento do sabor.

Ingredientes

1 lata de leite condensado 
1 colher (sopa) de manteiga 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 

Preparo

1. Num recipiente refratário bem grande, pode ser um bowl de vidro ou de porcelana, coloque todos os ingredientes e misture com uma colher. É muito importante que o refratário seja grande e alto, pois a massa aumenta em volume até cinco vezes enquanto assa no micro-ondas. Além de derramar, se a tigela for pequena, você poderá se queimar ao retirá-la do forno.

2. Leve o recipiente ao micro-ondas e deixe cozinhar por 2 minutos em potência alta. Retire, com cuidado para não se queimar, e misture vigorosamente. A partir desse ponto, leve ao micro-ondas de 1 em 1 minutos, três vezes. Mexa bem entre cada rodada. (No total são 5 minutos, contanto os 2 minutos iniciais.)

3. Depois dos 5 minutos, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. A massa ficará com uma aparência talhada, mas é só mexer vigorosamente com a colher que ela fica bem lisinha. Caso ainda não esteja no ponto desejado, coloque mais uma vez no micro-ondas, por 30 segundos. Mexa bem e deixe esfriar.

Tempo de preparo: 10 minutos
Serve: 6 pessoas

Informações nutricionais por porção
Valor Calórico291 kcal = 1218,36kJ
Carboidratos45 g
Proteínas6 g
Gorduras Totais9,40 g
Gorduras Saturadas5,50 g
Gordura Trans0 g
Colesterol0 mg
Fibra Alimentar1,50 g
Sódio71 mg

Abaixo, o preparo passo-a-passo, em vídeo, num oferecimento do site Cybercook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir



Minhas Coisinhas