PIPOCA DOCE LEVE E CROCANTE

Pense numa pipoca com uma leve calda de açúcar, com seu formato preservado, crocante e macia ao mesmo tempo. É esta a receita que trago hoje, a de uma "pipoca doce" diferente da que conhecia e daquelas que compramos nos parques ou Festas Juninas. Não ficam muito doce e o açúcar não chega a caramelizar, proporcionando crocância, mas sem ficar muito duras. 

Agora você não precisa mais sair em busca de um pipoqueiro toda vez que sentir vontade de comer pipoca doce. Experimente e deixe seu comentário. 


INGREDIENTES
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 5 colheres de sopa de milho para pipoca
  • 5 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 3 colheres de sopa de água
PREPARO

Coloque tudo em uma panela alta, de preferência com duas alças, para facilitar na hora de mexer. Leve ao fogo baixo à médio, mexendo sempre devagar.

Por causa da água e da quantidade de óleo, a pipoca deve demorar um tempo maior para começar a estourar. Quando isto acontecer, coloque a tampa e continue mexendo pelo cabo ou pelas alças.

Desligue o fogo quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca diminuir.

Dica: Se desejar pipocas com sabor de chocolate, acrescente 1 colher de sopa de chocolate em pó, juntamente com os outros ingredientes. Daí, basta seguir os passos seguintes.

 

Um comentário:

  1. eu adoro estas pipocas doce,como muito delas.mas amooooooooooo.gostei de poder aprender e fazer em csa bjs obrigada....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir



Minhas Coisinhas