ROCAMBOLE PRESTÍGIO


Nascidos de um verdadeiro clássico, o chocolate Prestígio, os doces e bolos que herdaram esta denominação também se tornaram tradicionais, mas surgem novidades ou versões alternativas. Este é justamente o caso da receita especial de hoje, o "Rocambole Prestígio", uma sobremesa deliciosa, com textura e sabor completamente inovadores. Assim como o conhecido "Bolo Prestígio", trata-se de uma massa de chocolate, com recheio cremoso de coco e cobertura de chocolate meio amargo. A diferença está justamente no formato e na massa, que leva 100 gramas de coco ralado, que lhe dá um aspecto mais rústico, mas que combina perfeitamente com o recheio e a cobertura.

Posso garantir que vale muito a pena, além de ser rápido de fazer.

Mas não custa seguir algumas dicas preciosas : 1 ) Prefira o coco ralado natural, que pode ser encontrado em qualquer feira e que, se sobrar, pode ser congelado sem problemas. O sabor do recheio e do próprio bolo fica diferenciado com este ingrediente;   2 ) Siga com cuidado as recomendações quanto à forma (o tamanho é determinante para a grossura da massa) e ao momento de desenformar e enrolar. É isto. Experimente e deixe seu comentário.

INGREDIENTES

Recheio
100 gramas de coco ralado
1 lata de leite condensado

Massa
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de fermento
6 ovos
100 gramas de coco ralado
7 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Cobertura
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite sem soro

Acessório
1 assadeira média (30 x 20 cm)
papel manteiga


PREPARO

Recheio
Misture os ingredientes numa panela  e leve ao fogo até obter um creme. Reserve.

Massa
Bata os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma assadeira untada, forrada com papel-manteiga também untado e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, até assar. Desenforme ainda quente sobre um pano levemente umedecido e polvilhado com açúcar. Espalhe o recheio e enrole usando o pano. Reserve.

Cobertura
Leve os ingredientes ao fogo, mexendo até engrossar ligeiramente. Deixe esfriar e cubra o rocambole com essa mistura. Sirva em seguida.


Rendimento: 8 fatias    -  Calorias por fatia : 664

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir



Minhas Coisinhas