PÃO DE QUEIJO DE FORMA

Pão de queijo na forma e Mutley, meu mascote
Já vou avisando: não gosto de pão de queijo. Pode ser implicância minha, mas o cheio forte, aquela goma no interior (que parece um chiclete tamanho gigante) e mesmo o sabor, não me agradam. Mas, como dizem que o peixe morre pela boca -- neste caso, literalmente --, me surpreendi dia desses comendo e gostando de um pão de queijo diferente, feito em forma de bolo.

Ele me foi apresentado por uma amiga, a Bete, que o levou para uma aula de pintura da qual participo. De cara, olhei desconfiada e ele, educado, ficou lá caladão. Mas a aparência era boa e decidi experimentar. E não é que gostei!

Depois de pronto, ele parece um bolo mesmo, mas a consistência é de pão e o sabor é muito suave. De quebra, é feito com ingredientes simples, batidos no liquidificador. Só não é recomendado aos amantes do tradicional pão de queijo.

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 copo americano de leite (200 ml)
  • 1/2 copo de óleo
  • 3 copos de polvilho doce
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 200 gramas de queijo prato (cortado em cubos ou fatiado)

Modo de fazer

Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o polvilho doce. Bata rapidamente, apenas para misturar e acrescente a fermento em pó e o queijo prato. Agora, bata novamente até criar um creme uniforme.

Unte uma assadeira com manteira e farinha. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Fique de olho. Retire quando ficar dourado. Você pode desenformá-lo ainda quente, mas espere esfriar para cortar.

3 comentários:

  1. Fiz esse pão de queijo, só que substitui o queijo prato por muçarela e um pouquinho de queijo meia cura ralado, ficou muito macio e delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Fiz esse pão de queijo, só que substitui o queijo prato por muçarela e um pouquinho de queijo meia cura ralado, ficou muito macio e delicioso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos relacionados

2leep.com