BOLO FRAPÊ


Acabei de preparar este bolo e posso garantir que vale a pena. Na foto acima, você pode conferir a separação de sabores e perceber a maciez. À esquerda na foto, meu bule de estimação.

Preaqueça o forno a 180ºC por 10 minutos. Na batedeira, misture a manteiga, o açúcar e as gemas e bata até formar um creme esbranquiçado...

Ingredientes

* 4 ovos (gemas e claras separadas)
* 1 xícara(s) de chá de leite
* 1 1/2 xícara(s) de chá de açúcar
* 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
* 100 grama(s) de manteiga
* 1/4 colher(es) de chá de sal
* 2 colher(es) de sopa de chocolate em pó
* 1/2 colher(es) de chá de essência de baunilha
* 1 colher(es) de sopa de fermento
* açúcar de confeiteiro para polvilhar


Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180ºC por 10 minutos. Na batedeira, misture a manteiga, o açúcar e as gemas e bata até formar um creme esbranquiçado.

Acrescente o sal, o leite e a farinha e bata mais um pouco em velocidade baixa. Divida a massa em duas partes e, em uma delas, adicione o chocolate em pó.

Acrescente metade do fermento e metade das claras batidas em neve à massa branca e a outra metade de ambos na massa de chocolate. Misture.

Despeje a massa branca em uma fôrma untada e, em seguida, a de chocolate. Leve para assar por aproximadamente 30 minutos. O seu bolo ficará com os sabores definidos e muito macio.

Crédito: Receita de Simone Ferrarezi, da Crazy for Cakes
www.crazyforcakes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir



Minhas Coisinhas